domingo, 3 de julho de 2016

Recuerdos de Uma Vida

Tenho a lua, como parceira, na condução do pensar, passado e presente, são "recuerdos", na escuridão.
Lembro dos meus temores, que por horas, cortavam a alma, pela sombra, junto ao candieiro, escuto meu coração.

Ordeno o meu lembrar, mateando junto a china, em brasa e fogo, em uma reza, da qual me entrego, reflito, e me reconcilio comigo.
Fiz coisas, maldades das quais não me orgulho, penitência eterna, busco na luz e pela fé no senhor, o que a muito, me foi prometido.

Em léguas de estrada, peleei lutas, que muitos machuquei, gritos contidos, torturam este bagual, por amor em esmolas.
Sou firme de rumo, tracei minha liberdade, salvação, ao tinir das argolas.

É neste ponto, onde a geada que piso, faz meu tempo valer.
É pelo rio que lava, que entrego um eu antigo, na busca do meu novo ser.

Marcos Alves.

Se desejar ler outros versos, acesse este link: http://versosalmaepropriedade.blogspot.com.br/

2 comentários:

  1. Parabéns amigo poeta, cada dia Versos mais tocantes!!! Gracias pela arte!!(Daniel Madruga)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns amigo poeta, cada dia Versos mais tocantes!!! Gracias pela arte!!(Daniel Madruga)

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu blog!