terça-feira, 8 de março de 2016

Amor de Interior

Me agrada contar uma verdade, coisa minha
Algo que me aconteceu, lá no meu interior

Terra que nasci, destinada a vida campeira
Gritos de quero-quero e volteios de beija-flor

Desenrolo este conto, seivando um amargo
Vou remoendo, mas não farei grandes floreios

Estico a prosa, mas é apenas no início
Foram léguas de estrada, agora, puxei os freios

No caminho da obrigação, minhas tarefas
Campo e cavalo e os tratos do galpão

Foi de relancina, numa cruzada corriqueira
Pelo correr do dia, eu avistei, e que satisfação

Pela retina, uma luz tão bela, me arrebatou
A mais formosa china, moça direita e de família

Numa balda costumeira, mirei seus olhos, e me achei
Atarantado, tomei tenência, respirei, e aprontei a matilha

Por muito tempo, foi o mesmo amanhecer, nada mudava
Mas naquele dia, o destino achou seu curso, e o patrão me regalou

Sou primitivo, índio grosso, lida e cavalo é meu ofício
Mesmo assim, seria uma desfeita, e de pronto eu meu vou

Num trote compassado, logo fui ao seu encontro, e ela na janela
Um presente do céu, pra juntos matear nas manhãs orvalhadas

Moça de porte refinado, belos trajes e lindos cabelos
Fui de manso, disse minhas pretensões, deixo até as cavalhadas

No traquejo das palavras, fui conduzido o momento
Mesmo ainda, sem saber sua graça, já tinha certo

O amor que me palpitava, já era um baita sentimento
E já sem chapéu, queria chegar ainda mais perto

Mais não foi assim de lambuja, precisei merecer
E de fato conquistei, e a minha alma, agora tinha dona

Num sentido amplo da palavra amor, eu afirmo
Nunca mais, uma noite seria gaviona

E de sol a sol, até o rancho se aprontar, de certo não ia parar
E foi na igreja, com ela, nossos mates consagrar

O padre, em seu ritual divino, há de confirmar
Eu e ela, pra sempre, depois do altar

Este conto, uma verdade, Deus me destinou
Este amor charrua, eterno, que me consagrou

Marcos Alves.

Se desejar ler outros versos, acesse este link: http://versosalmaepropriedade.blogspot.com.br/

2 comentários:

Seja bem vindo ao meu blog!