segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sou Gaúcho e Cantador

Numa mescla de sonho e realidade, nesta vida sulina
Tranço o tento, em um laço de amor e sentimento

Peleio uma guerra comigo, buscando minha verdade
Quero entender, e acho que até sei, é o meu momento

Canto o sul, mas não desdenho qualquer estado, minha filosofia
Busco na história, e pela voz, compartilho versos pampeano

Trago no sangue, células que contam a revolução e costumes
Verdades históricas , em voz e violão, pois não sou haragano

Trago a luta deste povo, na garganta, em notas musicais
Tenho o Rio Grande do Sul na alma, e por isto, um nativista

Represento versos e músicas, sou gaúcho e cantador
Tenho meus ideais, bem dentro, não sou um populista

Por excelência, só canto a tradição, coisas do meu sul
Regionalista, trago nas cordas da minha guitarra, um sonho

Declamo o que sinto, e distribuo a quem solicitar, meu canto
Tenho estrada, mas ainda quero mais, e por isto eu me ponho

Me ponho a merce dos amigos, para ser apreciado
Não tenho medo da crítica, sou simples, na arte exigente

De certo, em uma ronda, me destaco, e até emociono
Na milonga que canto, tendo atingir o máximo de gente

Quero envolver, moldar uma geração de bota e bombacha
Irmãos que entende, que tem na cultura que sigo, o apreço

Não vivo ainda do meu canto, mas sigo em frente, e com calma
Minha família, meu esteio, e tenho somente o que mereço

Marcos Alves.

Se desejar ler outros versos, acesse este link: http://versosalmaepropriedade.blogspot.com.br/

*** Este é um poema, contando um pouco da história de um cantor e sua verdade em voz e violão. ***

4 comentários:

  1. Lindos Versos e linda homenagem ao nosso grande e sempre presente Amigo Daniel Madruga, a quem temos um carinho enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sao gestos como esses que me aproximam do meu violão, que me fazem acreditar que é possível... agradeço infinitamente por esse carinho! Mil gracias meus queridos amigos!

      Excluir
  2. Bah, Com os olhos molhados de sanga agradeço de coração essa bela homenagem em forma de versos,Fico aqui pensando se já fui agraçado com tamanha homenagem por qualquer outra pessoa, ao menos no que tange o pouco de arte que eu acredito, mas sem dúvidas somente o olhar do poeta é capaz de possuir a sensibilidade necessária para tal... e eu posso me sentir lisonjeado por receber esses versos dessa rico amigo, profissional, pai, marido e agora ainda esse baita poeta!!! Muchas gracias hermano!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao meu blog!